Gerais

Sobre Concreto


Informações de valor sobre o concreto armado

O que é concreto armado?

Concreto Armado é adicionar ao concreto, barras e/ou malhas de aço, de maneira a se formar um esqueleto por dentro do concreto, sejam em paredes, vigas, pilares, fundamentos ou lajes. Desta maneira este reforço interno intensifica a resistência às forças de tração atuantes, responsáveis entre outras, por rachaduras. O exemplo disso, é termos feito sem problemas na China, diversos projetos resistêntes à terremotos (norma local) de até 7,0 na escala Richter, os quais se provaram eficientes!!

Isto só é possível usando o aço como esqueleto. Para contrução de casas convencionais no Brasil precisaremos de ferros de arranque somente, mas não é necessário em princípio, usar ferros ao longo das paredes Styro Stone, salvo se o Engenheiro calculista assim o exigir. Os cimentos são fabricados tendo em vista a matéria-prima local e a disponibilidade de adições. Cada fábrica de cimento irá produzir o tipo de cimento que sua região permite. No Brasil as referências são fornecidas a partir da ABNT e NBR (6118). O concreto standard digamos, pode ser composto de cimento CP III 32, que é um cimento com adição de escória em maior percentual (35% a 70%), do tipo Bombeável, apropriado para nosso sistema, com altos índices de produtividade. Sabemos que o concreto mais simples fornece resistência de 32 MPa = 320 kg/cm2 – o mínimo exigido por norma. Para uma casa convencional, mais do que suficiente!


continuar em: Gerais - Fundamento - Peça de Finalização como Confragem    Adicionar aos favoritos 



Seite bookmarken bei:
Bookmarken bei: Facebook   Bookmarken bei: Mister Wong   Bookmarken bei: Yahoo   Bookmarken bei: Google   Bookmarken bei: oneview   Bookmarken bei: LinkARENA   Bookmarken bei: Delicious   Bookmarken bei: folk it!