Ainda melhor que uma casa passiva

As chamadas Casas Passivas, são aquelas que quase não gastam energia. Com Styrostone se pode construir casas assim, geradoras de energia complementar, ou mesmo autosuficiêntes. No caso em questão aqui, foi exatamente assim que Johannes Out, nosso representante Styrostone Holandês, construiu a própria casa. Ele é residente na cidade de Leusden, bem no centro da Holanda. Esta casa foi assunto na mídia, em toda Holanda por um bom tempo.

Para abrir
click
Em 15 de Março escreveu "O Telegraaf" esta realidade a partir de uma utopia aproximadamente como se segue; A casa dele é a bateria para seu carro, pois não é consumido diretamente qualquer energia, mas sim utilizado um excedente energético gerado a partir dessa casa, permitindo-lhe anualmente dirigir 5000Km, e assim por dizer: ir ao trabalho diariamente grátis!


Só uma semana depois, a ministra do meio ambiente Holandês, Jacqueline Cramer se manifestou convencida por este avanço tecnológico - aqui numa conversa com Johannes Out, representante da StyroStone da Holanda - ela ficou impressionada pela forma vantajosa de se construir com Styro Stone, e da aplicação de tijolos a vista como ladrilhos.


Com o título; "Toekomstwoning" (Casa do Futuro), foi noticiado logo depois em toda a Holanda sobre esse acontecimento. Sua repercussão nos dá a certeza que estamos no caminho certo. O apoio da ministra não é de maneira nenhuma sem fundamento.

Detalhes técnicos da casa com ganho energético:


As casas construidas já nos anos 30, eram completamente voltadas ao lado sul. Coletores solares devem gerar energia complementar para aquecer a água, como também produzir energia elétrica extra.


O fundamento foi revestido com uma manta isolante (evita a umidade e frieza no piso da casa).


Para as paredes, utilizamos neste caso o Bloco-K Styro Stone. O Valor-U de 0,14 aqui, é absolutamente eficaz, isolando com sobra a casa!

Mas a Styro Stone oferece com a Placa VIB (Variable Isolations Breite) valores-U naturalmente ainda melhores; teoricamente até zero (0,0).



Para a otimização na compensação das temperaturas e consequente retorno de calor na ventilação, canos de 2 metros são enterrados na terra a uma profundidade de 60cm.


A técnica de ventilação por compensação de temperaturas está atráz da casa, localizada na garagem e está associada com um tanque de 1000 Litros para armazenamento de água quente, o que torna o acumulo de energia uma realidade.

Os coletores solares são responsáveis em 70% por toda energia necessária ao mantenimento constante de água quente na casa. Os outros 30% de energia são destinados ao bombeamento da água quente.



Toda a casa é aquecida atravéz de um sistema combinado, composto de Aquecedor de Alicerce e Ventilação Central (para aquecer ou esfriar).


A instalação de um Controle Eletrônico Central de Temperatura Ambiente Embutido, é hoje uma tecnologia atual ao alcance de todos. Entretanto, ao se optar em construir com Styro Stone, as facilidades para a instalação e passagem dos cabos pertencentes ao CECTAE, tornam-se imcomparavelmente simples, mas sobretudo baratos, quando comparado ao sistema construtivo tradicional.


Na Holanda, as turbinas eólicas são amplamente utilizadas na geração de energia adicional.

E assim vai ao trabalho!


Um confortável carro urbano sem qualquer queima de gases poluentes - totalmente elétrico!

(Fornecido por Eneco - Uma empresa de energia holandesa, comparável à fornecedora RWE alemã.)



E assim este carro elétrico pode ser recarregado a cada vez, a partir da energia excedente gerada na casa.

Correção!


Johannes Out não precisa se dirigir a qualquer escritório!

Styro Stone trabalha mundo a fora com escritórios sem utilizar papéis. Um sofisticado software faz do Laptop um verdadeiro escritório móvel, independentemente de onde se esteja. Portanto, sem a menor necessidade de se dirigir a qualquer escritório, vindo daí assim, a maior parte da economia de energia.